24.3 C
Manaus
19.8 C
Brasília

Políticos do Amazonas aderem a mobilização pelo impeachment de Lula

Publicado em

Políticos do Amazonas aderem a mobilização pelo impeachment de Lula

Deputados e vereadores do Amazonas anunciaram sua participação no ato “Fora Lula”, previsto para 16 de março em diversas cidades do país. Em Manaus, ainda não há definição sobre o local e horário do evento, mas a mobilização já ganha força entre políticos e movimentos sociais contrários ao governo.

Quem está organizando a mobilização?

A manifestação foi convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e, no Amazonas, está sendo coordenada pelo deputado federal Alberto Neto (PL). Segundo ele, uma reunião no início de fevereiro definirá os detalhes do protesto, que deve reunir políticos e grupos sociais críticos ao governo Lula.

Além disso, o grupo Jovens Patriotas do Amazonas já iniciou ações de mobilização, como um adesivaço realizado na avenida Constantino Nery, em frente à Arena da Amazônia. Entre os políticos que confirmaram presença estão o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), os deputados estaduais Péricles (PL) e Débora Menezes (PL), além dos vereadores Capitão Carpê (PL) e Coronel Rosses (PL).

O pedido de impeachment


Na Câmara dos Deputados, o pedido de impeachment de Lula já conta com 118 assinaturas, incluindo 12 de parlamentares da Região Norte. Os signatários acusam o presidente de crimes de responsabilidade no programa Pé-de-Meia. Até o momento, o deputado Alberto Neto é o único da bancada do Amazonas a assinar o pedido.

Em suas redes sociais, Neto afirmou: “Inúmeros são os motivos para retirarmos esse descondenado da presidência. O Brasil está caminhando rumo ao abismo, com um governo que não funciona e quem paga o preço é o povo. Assinei o pedido de impeachment que será protocolado pela oposição, desta vez pelo crime de responsabilidade na execução do programa Pé de Meia. Chega de desmandos! É hora de agir e colocar o país de volta nos trilhos. Cobre o seu Deputado.”

Bloqueio de recursos e críticas ao governo


O Tribunal de Contas da União (TCU) bloqueou R$ 6 bilhões de recursos do programa Pé-de-Meia, alegando uso indevido fora do orçamento da União. Para opositores, como o Coronel Ulysses, Lula não tem condições “técnicas e morais” para continuar no cargo.

O pedido de impeachment será protocolado no dia 1º de fevereiro, mas a decisão sobre o andamento cabe ao presidente da Câmara dos Deputados.

O que você acha dessa mobilização pelo impeachment de Lula? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe esta matéria nas suas redes sociais para debater esse tema importante!

Site oficial da Câmara dos Deputados

Página do Tribunal de Contas da União (TCU)


#impeachment #lula #amazonas #politica #mobilizacao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Outras Notícias

Sumaúma Shopping recebe a Exposição Inclusiva Espelho 21

Mostra apresenta olhares sensíveis de jovens com deficiência intelectual e síndrome de Down, reafirmando...

Espelho 21: primeiro reality inclusivo de fotografia do Brasil é realizado em Manaus

Projeto Espelho 21: reality que reúne jovens com deficiência intelectual em uma imersão fotográfica...

Tierry desembarca em Manaus com o projeto Bora BB no dia 23 de agosto

Tierry em Manaus: Cantor baiano se apresenta no Studio 5 ao lado de Jyou...

Dicas de maquiagem para o Festival de Parintins 2025 com Luis Limac

Tendências, truques de longa duração e inspirações dos bois de Parintins Garantido e Caprichoso...

mais vistos

Grão‑Mestre de Israel agradece apoio maçônico global no fim da guerra

Mensagem de gratidão à fraternidade internacional ressalta retorno em segurança de 20 sequestrados Contextualização do...

Maçonaria Britânica Reage com Transparência e Defesa de Princípios Frente a Críticas e Proposta da Polícia Metropolitana

A United Grand Lodge of England reafirma seu papel ético e filantrópico diante das...

Poderosa Congregação 2025 do GOB-AM reafirma união e modernidade maçônica.

Evento marca a emissão da Carta de Manaus, reforça o protagonismo das lojas e...