No último sábado, centenas de fãs enfrentaram o trânsito intenso de São Paulo para comparecer ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com um objetivo: ver o astro sul-coreano Jung Hae-In.
Mas quem é Jung Hae-In? Ele é um dos grandes nomes dos doramas, as populares novelas românticas produzidas na Coreia do Sul, que conquistaram o coração do público brasileiro a ponto de inspirar referências em produções nacionais, como a novela ‘Volta por Cima’, exibida pela Globo.
A aparição do ator no aeroporto durou meros 20 segundos. Cercado por seguranças e equipe, ele acenou para uma multidão composta por fãs de todas as idades – adolescentes, mães e até senhoras da terceira idade, que vibravam histericamente com o momento.
Jung Hae-In é conhecido por protagonizar diversos k-dramas, como ‘O Amor Mora ao Lado’, disponível na Netflix. Na trama, ele dá vida a um arquiteto carismático que se envolve em um romance cheio de desafios com uma jovem ligada ao seu passado.
A aparência do ator também chama atenção. Apesar de ter 36 anos, ele parece muito mais jovem, algo atribuído à cultura de cuidados com a pele e produtos de rejuvenescimento tão comuns na Coreia do Sul. Seu jeito reservado e aparência delicada conquistam fãs de diferentes perfis – algumas o veem como um jovem encantador, enquanto outras associam seu estilo ao termo “mucilon”, que descreve alguém com traços juvenis que atrai olhares.
Hoje, os atores dos doramas têm ofuscado até mesmo os galãs tradicionais das novelas brasileiras. Esse fenômeno foi tema da série ‘Coreia do Sul – A Conquista do Pop’, exibida pelo ‘Fantástico’ em 2022.
Jung Hae-In é um exemplo do tipo “fofo” que encanta pela timidez e doçura, características que conquistam ainda mais fãs. Algumas delas chegam a pagar até R$ 3 mil para participar de eventos exclusivos com seus ídolos sul-coreanos. Neste domingo (12), Jung deve reunir cerca de 7 mil admiradores no espaço Vibra, em São Paulo, confirmando o impacto global dos k-dramas.