A Coação Criminosa dos Flanelinhas: Mais Uma Vez à Tona em Manaus

Publicado em

Autoridades intensificam ações para combater cobrança abusiva de estacionamento em eventos de Manaus.

Para garantir mais segurança e justiça para motoristas, o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus decidiram intensificar fiscalizações contra a cobrança abusiva de estacionamento durante eventos na capital. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29) e visa coibir a ação de quadrilhas que exploram indevidamente esses serviços.

As operações serão conduzidas de forma integrada entre os órgãos municipais e estaduais, tendo como principais alvos a:

📍 Arena da Amazônia,

📍 Arena Amadeu Teixeira,

📍 Centro de Convenções Vasco Vasques,

📍 Sambódromo.

O secretário de Segurança Pública, coronel Vinicius Almeida, destacou que a meta é impedir que esses espaços sejam utilizados para cobranças ilegais e excessivas. Segundo ele, as ações também incluirão um diálogo com organizadores de eventos para estabelecer um sistema mais adequado e acessível de estacionamento.

“Nosso objetivo é proteger os cidadãos que já pagam impostos e não devem ser explorados por cobranças abusivas. As investigações indicam que essas quadrilhas podem ter ligação com organizações criminosas, e vamos trabalhar firmemente para desarticulá-las”, afirmou Almeida.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Alberto de Siqueira Neto, reforçou que outras regiões também serão monitoradas, como a Ponta Negra e o Centro de Manaus. Ele ressaltou que a Guarda Municipal atuará em parceria com as polícias Militar e Civil para fortalecer a segurança e a organização dos espaços públicos.

A FLECHADA DO CACIQUE

Quem aqui não passou pelo constrangimento de estacionar em algum local público e de repente aparecer alguém abanando um pano dizendo que vai olhar o carro ? e Ái de você se disser que não precisa olhar ! é capaz de encontrar seu carro riscado, ou com o pneu furado ou ainda ouvir chingamentos desses oportunistas travestidos de “prestadores de serviço”.
Longe de mim estar aqui criticando TODO E QUALQUER CIDADÃO que presta esse serviço. Sabemos que em muitos casos temos senhoras, senhores e até crianças que de fato precisam de ajuda, contudo, sempre há os que querem se aproveitar da situação e acabam jogando todos no mesmo bolo, infelizmente.


O que mais me deixa indignado no anúncio sobre a intensificação das fiscalizações contra quadrilhas que abusam na cobrança de estacionamentos durante eventos em Manaus não é o fato dessas ações estarem sendo tomadas, mas a constatação de que o problema já se arrasta por anos sem qualquer solução eficaz. O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus parecem se dar conta de que o cidadão amazonense está sendo explorado por criminosos travestidos de “prestadores de serviços”, mas o que era para ser uma ação preventiva, se tornou uma medida reativa. Um verdadeiro absurdo!

Por anos, vimos o sufoco de quem se dirige aos eventos, como aqueles realizados na Arena da Amazônia, Arena Amadeu Teixeira, Centro de Convenções Vasco Vasques e Sambódromo, tendo que lidar com o abuso de quadrilhas que cobram preços absurdos, como se o público seria obrigado a pagar por algo que deveria ser um serviço organizado e acessível. Onde houve essas fiscalizações enquanto os cidadãos eram extorquidos a pagar R$ 30, R$ 50 ou até mais por vagas de estacionamento em lugares públicos e pertencentes ao Estado? Este é o retrato do desdém das autoridades para com os problemas reais da população.

Essas quadrilhas não são apenas uma ameaça à economia local e ao bolso do cidadão, mas representam uma rede de corrupção que visa engordar os cofres de grupos criminosos, apoiados por organizações criminosas de maior porte. E o pior é que essa exploração tem o aval tácito de um sistema falido que só envelhece quando a situação chega a um ponto insustentável. A indignação, então, se transforma em um grito de alerta: não queremos ações paliativas, queremos resoluções definitivas.

A palavra “firme” usada pelos secretários nas falas parece mais uma desculpa vazia para ocasional a demora de um governo que tem se mostrado ineficaz. Se a segurança, o ordenamento urbano e a organização do tráfego fossem realmente prioritários, esse tipo de crime jamais teria ganho tamanha proporção. O cidadão paga impostos, enfrenta uma infraestrutura urbana precária e ainda é obrigado a se submeter a esse tipo de exploração. E o que é mais revoltante: ainda não há uma resposta convincente para garantir que esse problema será erradicado de vez.

O que Manaus precisa é de mais do que promessas. A população amazonense merece um comprometimento sério das autoridades em erradicar essa prática e devolver a dignidade aos cidadãos. Não basta apenas agir depois do estrago feito, é necessário agir preventivamente, antes que o abuso se torne a regra e a vergonha, o cotidiano.

Agora, que se cumpre o prometido e que as ações fiscais não se limitam a reuniões e conversas vazias, mas se transformam em respostas em efetivas e rápidas. O povo de Manaus não pode esperar mais um dia sequer sendo refém daquelas quadrilhas que, em sua maior parte, envelhecem em conluio com a incompetência do poder público.

Bom amigos, esta foi a opinião desde humilde Cacique, quero saber qual a sua ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Outras Notícias

Sumaúma Shopping recebe a Exposição Inclusiva Espelho 21

Mostra apresenta olhares sensíveis de jovens com deficiência intelectual e síndrome de Down, reafirmando...

Espelho 21: primeiro reality inclusivo de fotografia do Brasil é realizado em Manaus

Projeto Espelho 21: reality que reúne jovens com deficiência intelectual em uma imersão fotográfica...

Tierry desembarca em Manaus com o projeto Bora BB no dia 23 de agosto

Tierry em Manaus: Cantor baiano se apresenta no Studio 5 ao lado de Jyou...

Dicas de maquiagem para o Festival de Parintins 2025 com Luis Limac

Tendências, truques de longa duração e inspirações dos bois de Parintins Garantido e Caprichoso...

mais vistos

Grão‑Mestre de Israel agradece apoio maçônico global no fim da guerra

Mensagem de gratidão à fraternidade internacional ressalta retorno em segurança de 20 sequestrados Contextualização do...

Maçonaria Britânica Reage com Transparência e Defesa de Princípios Frente a Críticas e Proposta da Polícia Metropolitana

A United Grand Lodge of England reafirma seu papel ético e filantrópico diante das...

Poderosa Congregação 2025 do GOB-AM reafirma união e modernidade maçônica.

Evento marca a emissão da Carta de Manaus, reforça o protagonismo das lojas e...
Sair da versão mobile